Japoneses criam carro transparente

25/03/2015
Existem 0 Comentários

Japoneses da Universidade de Keio desenvolveram um sistema de captação e projeção de imagens que se adapta a um carro de modo a torna-lo invisível quando visto de seu interior.

O sistema desenvolvido por engenheiros é composto por câmeras estereoscópicas, as quais são instaladas na parte externa do automóvel. Tais câmeras capturam dois ângulos diferentes do mesmo objeto e ao mesmo tempo, transformando-o em uma imagem tridimensional. O processo é semelhante ao ocorrido no cérebro humano, quando o órgão processa imagens à partir dos olhos.

Japoneses criam carro transparente

Japoneses da Universidade de Keio desenvolveram um sistema de captação e projeção de imagens que se adapta a um veículo de modo a torna-lo invisível.

Todas as imagens capturadas pelo veículo são projetadas em tempo real em pontos específicos de seu interior. Tais pontos são revestidos com telas que usam tecnologia retro-refletiva, usada como camuflagem óptica em dispositivos militares dos EUA..

3333

As telas possuem milhares de minúsculas partículas de vidro, fazendo com que sua superfície reflita a imagem projetada com um brilho tão intenso que é possível até mesmo enxergar as projeções em plena luz do dia.

33

Confira o vídeo abaixo:

333


Gostou? Compartilhe com seus amigos
f icon


Deixe um comentário
x