Coração biônico é implantado com sucesso em ovelha e está mais próximo de ser usado em humanos

17/03/2015
Existem 0 Comentários

Cientistas estão próximos de uma descoberta revolucionária. Eles pretendem colocar corações biônicos em seres humanos.

A descoberta foi testada com sucesso em uma ovelha. O coração contém um disco giratório com pequenas lâminas de cada lado, as quais bombeiam sangue para todo o corpo.

O órgão artificial foi projetado pelo Dr. Daniel Timms, em 2001, quando estudava na Universidade de Tecnologia de Queensland, em Brisbane, na Austrália. A peça pode durar ao menos 10 anos, o que ajudaria pacientes que estão à espera de um transplante de coração.

Coração biônico é implantado com sucesso em ovelha

Cientistas estão próximos de uma descoberta revolucionária. Eles pretendem colocar corações biônicos em seres humanos.

O dispositivo deve estar pronto para ser testado em humanos dentro de três anos. Ele foi desenvolvido por uma equipe de Queensland e pesquisadores de outros países.

66

Segundo os envolvidos, o coração biônico é um avança significativo. Uma página foi criada para receber doações a fim de desenvolver a tecnologia. A equipe espera arrecadar cerca de US$ 5 milhões para desenvolve rapidamente a novidade.

666

Dr. Billy Cohn, cirurgião cardíaco de renome mundial que fez parte da equipe de 25 especialistas que implantou o coração na ovelha, em janeiro deste ano, comentou que o animal foi usado por representar o tamanho do peito de mulheres e crianças.

Fonte: Mirror


Gostou? Compartilhe com seus amigos
f icon


Deixe um comentário
x