Comer frutas e vegetais reduz risco de doenças cardíacas em mais de 30%

19/03/2015
Existem 0 Comentários

Os benefícios das frutas e vegetais à saúde humana não são novidade. Mas agora foi comprovado que tais alimentos também são favoráveis no combate a doenças cardíacas.

Um grupo de cientistas mediu a pressão arterial e doenças cardíacas de risco (como colesterol alto) em 162 homens não fumantes e mulheres. Os voluntários tinha idades entre 40 e 70 anos.

As pessoas envolvidas no estudo foram divididas em grupos, sendo que um destes recebeu uma dieta tradicional do Reino Unido, rica em gordura saturada, sal e açúcar. O outro grupo consumiu uma dieta repleta de frutas e legumes, contado com os mais baixos níveis de gordura animal.

Comer frutas e vegetais reduz risco de doenças cardíacas

Um estudo comprovou que frutas e vegetais são alimentos favoráveis no combate a doenças cardíacas.

Os envolvidos presentes no grupo de “alimentação saudável” tiveram uma significativa queda na pressão arterial, redução na média de frequência cardíaca de 1,8 batimentos por minuto e queda de 8% nos níveis de colesterol.

44

O estudo foi publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

A pesquisa também descobriu que homens e mulheres reduziram em até um terço o risco de doenças cardíacas, mais comuns à partir desta idade.

“Nossos resultados se aplicam a pessoas de meia idade e idosos, sem problemas de saúde existentes. Isto é importante porque a maior parte dos ataques cardíacos e derrames ocorrem em pessoas não identificadas como sendo de alto risco”, comentou o professor Tom Sanders, um dos líderes do estudo.

“Esse estudo demonstra claramente que seguir este conselho vai proteger sua saúde, reduzindo significativamente o risco de contrair doenças do coração”, concluiu.


Gostou? Compartilhe com seus amigos
f icon


Deixe um comentário
x